segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pessoas do SIM e pessoas do NÃO

Todos os dias, convivemos com pessoas da nossa família, do trabalho, da escola, que não escolhemos, mas temos que conviver harmoniosamente. Entretanto, como é difícil chegar em algum lugar, cumprimentar uma pessoa e escutar “o que há de bom hoje?”.

Por isso, para as pessoas sorumbáticas (nossa, de onde saiu essa palavra), que sempre estão abatidas, achei esse texto MARA (essa é do meu irmãozinho Matheus) e que mostra como um pensamento, uma palavra ou um simples “oi” dito alegremente e com vontade, muda muita coisa.

Confira o texto e reflita, por que...

Pessoas do “SIM” são aquelas para quem tudo é possível desde que tentado com firmeza. Pessoas do “SIM” são aquelas que acreditam em princípios, que todas as pessoas são boas e capazes até que seja provado o contrário. Pessoas do “SIM” são aqueles funcionários que estão sempre prontos a colaborar, a testar ideias, a comprometer o seu tempo com um novo projeto, a tudo fazer para que as coisas aconteçam. Pessoas do “SIM” são aquelas entusiasmadas com o que fazem, com o que são, com a possibilidade de fazer as coisas de forma diferente. Pessoas do “SIM” são aquelas com um sorriso pronto, com as quais temos o prazer em conviver, conversar, trocar ideias. Pessoas do “SIM” são aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para colaborar, participar, ajudar.

Mas há, também, as pessoas do “NÃO”.

Pessoas do “NÃO” são aquelas para quem nada é possível. Pessoas do “NÃO” são aquelas que vivem dizendo que já viram esse filme antes e que tudo é “papo furado”. Pessoas do “NÃO” são aquelas azedas, amargas, vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças. Pessoas do “NÃO” são aquelas que não têm tempo para nada, são ocupadíssimas e nada fazem. Pessoas do “NÃO” são aquelas que vivem isoladas e dizem que “estão cumprido o seu dever” que é sempre de criticar, não participar, não colaborar, não fazer. Pessoas do “NÃO” são aquelas com as quais temos horror em trabalhar.

Sugiro que você faça uma autoanalise: em qual categoria se encontra? Você é do “SIM” e acredita na sua própria capacidade de vencer obstáculos e fazer as coisas acontecerem com entusiasmo ou você é do “NÃO”, vive dizendo-se “realista” e não vive de sonhos, por isso não acredita em nada, em ninguém e nem em você mesmo? Pense nisso...
(Autor desconhecido)

8 comentários:

Mateus Araujo disse...

Sorumbática KOASASKOASKOASOASKASKOASKOAASKOASKOASKOKOASKOAS
euri/

Seu irmão chama Matheuss D:
ASKOASKASKOASKASASKOKASOKASASAS
AFFF
Te falá hein, que perseguição kkkkkkk
brinks Chicão ;)
muito bom o texto!!!
E essa foto aí, roubei.

;)

Anônimo disse...

Chicão muito bom o texto e me enquadro nas pessoas do sim.
E que viva a possbilidade de sempre fazer melhor.
Parabéns,
Carmem Lucia

Rute disse...

Parabéns pelo texto Francisco.
COmo o amigo acima, sou da turma do sim. O importante é fazer o outro se sentir bem ao nosso lado e ao mesmo tempor contribuir para que haja uma boa convivência independente de credos, religião, politicas e etc..
Beijinhos, ótima semana a vc.

Francisco Silva disse...

É Matheus, tenho um amigo de faculdade que o considero como irmão, por isso coloquei “irmãozinho”, hsuahsuahshuahusa.

Realmente Rute, o importante é fazer o outro se sentir bem ao nosso lado. Para isto, precisamos sempre ser pessoas do SIM. Aquelas que sempre estão alegres e felizes, apesar de todos terem problemas pessoais.

Carmem, você disse uma coisa que completa o texto: “e que viva a possibilidade de sempre fazer melhor”. É com esse pensamento que as pessoas devem encarar a vida, já que não vivemos sozinhos e a felicidade de outras pessoas depende da nossa.

Beijos aos três.

Matheus Farizatto disse...

SIM, SIM, SIM, SIM, SIM, SIM, SIM, SIM, SIM! Meu irmãozão, Chicão!

MARA demais! hehehe

Beijão.

Francisco Silva disse...

Que você é do sim, eu já sei, mas quando está na sua fase do não, sai de perto, Deus me livre.

Agora, o MARA foi ótimo né! Hsuahsuhaushuahsuahsa.

Almanakut Brasil disse...

Não vivemos acendendo uma vela para DEUS e outra para o Diabo, como fazem muitos neste mundo!

DEUS sempre será louvado!

Francisco Silva disse...

Concordo com você Almanakut, porém, ser uma pessoa do SIM ou do NÃO, não é seguir o caminho de Deus ou do Diabo, mas ser uma pessoa feliz, de bem com a vida, de alto astral. Particularmente é o que eu penso.

Abraços.